terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESTUDAR TAMBÉM PODE SER BEM DIVERTIDO


Na última semana, os alunos do ensino fundamental de nossa escola, supervisionados pela professora de Geografia, Marta Maria de Carvalho Oliveira, idealizaram e puseram em prática uma nova maneira de estudar: criaram músicas a partir da temática GLOBALIZAÇÃO.
Para isso, foram utilizados diferentes gêneros musicais partindo do rap, versando pelo funk e chegando ao mais típico e conhecido estilo musical brasileiro: o samba.

Os alunos foram extremamente criativos e a sala de aula tornou-se um espaço não só de conhecimento, como também de alegria, descontração e lirismo.

Vale a pena conferir os trabalhos realizados pelos alunos. Segue abaixo alguns exemplos de criatividade.

RAP DA GLOBALIZAÇÃO
Hoje eu vim aqui pra globalizar,
Sobre a globalização vamos te ensinar.
Tivemos várias fazes da globalização,
Avanços tecnológicos, isso é revolução.
Vamos dizer NÂO a destruição.
A questão da água vamos nos ligar,
Não poluir os rios para não faltar.
Hoje nós temos o nosso celular,
Ele é globalizado em qualquer lugar.
No século XXI, começamos muito mal,
Destruímos muitas matas e o habitat natural.
No aquecimento global temos que pensar,
Pois no futuro nos podemos mudar.
Terminamos dizendo o seguinte;
Diga não a destruição,
Desmatamento e a extinção.

 Andrezza Carvalho, Bianca Cristine, Lívia Eugênio e Luylli André – Turma: 909

FUNK DA GLOBALIZAÇÃO
Que parada é essa, que no mundo é sensação?
É claro que é a globalização.
Para todas as cidades, sempre tem inovação,
Isso que é a globalização.
Vem pra cá inovar,
Vem pra cá curtir...
Inovar é se divertir.
Nesse ritmo novo
Não vou mais sair...
Globalizar é se divertir.

Eu to no mundão, to numa boa,
To na globalização...
Se ligue nessa,
Evite a poluição
E todo mundo vai curtindo de montão.
Curti, curti...

Eu to no mundão, to numa boa,
To na globalização...
Se ligue nessa,
Evite a poluição
E todo mundo vai curtindo a transformação.
Curti, curti...

Comigo evite a poluição.
Curti, curti....
Eu to no mundão,
Eu to curtindo a inovação,
É a globalização!!!
Ariele, Tade, Nicolas, Elias, Suelen,Breno e Wender – Turma: 908

RAP DA GLOBALIZAÇÃO
Quero agora, quero já
Eu quero globalizar.
Esse é o novo som daqui,
Esse é o novo som de lá.
Vai estalar o dedo (4X)
Se você quer isso já.
Deixa que eu vou lá buscar.
Meu amigo eu to aqui
Deixa que eu vou te ajudar,
Vai estalar o dedo (4X)
Eu não sou de violência,
Mas não to com paciência.
Não sigo a moda,
Eu faço a tendência.
Vai estalar o dedo. (4X)
Luan, Lindinalva, Júlio César, Leandra, Douglas, Luis Otávio e Camila – Turma: 908

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.